quarta-feira, 9 de abril de 2014

Passei Direto

Olá Farmácia,

Já conhecem o site Passei Direto? Não? Está na hora de conhecer.

http://passeidireto.com/home

O site é basicamente um enorme compilado de materiais pra diversas matérias de quase todos os cursos e todas as universidades do país. É uma fonte de informação muito interessante, já que estamos sempre implorando por uma horinha a mais. Vamos lá!
Para se cadastrar: você pode usar seu facebook pra agilizar as coisas ou, se não quiser, use seu nome e email. Eles vão perguntar seu grau, sua universidade e seu curso, só pra saber o que te mostrar depois.

Depois disso, no menu "disciplinas", no canto superior esquerdo, você pode selecionar as matérias que está cursando e já cursou. Se você clicar no nome da matéria, você será direcionado a outra página, só dela, onde estarão os arquivos já enviados sobre ela e poderá enviar outros. Não é possível fazer isso diretamente com disciplinas de outras universigumdades, mas sempre é possível achar tudo pelo campo de pesquisa! Se por acaso você cursou ala disciplina que não consta no PD, você pode adicioná-la. Eventualmente, você pode até baixar algum livro ou mesmo um resumo que uma boa alma disponibilizou. Ou você pode ser essa boa alma, que tal?

É possível também fazer perguntas (acadêmicas ou nem tanto) pelo PD. Elas podem ser respondidas por qualquer um, de qualquer universidade.

Aqui na Unicamp, temos o costume de adotar calouros e repassar o nosso material a eles. Porém, nem todos gostam de adotar e como nem todas as salas estão completas, alguém pode ficar material. Não entrem em desespero! Os colegas e veteranos estão sempre dispostos a ajudar.

Pensando nisso, o CAFARMA criou um perfil e está disponibilizando material pra vocês. A quem quiser contribuir, não hesitem em nos mandar materiais, ou mesmo disponibilizarem vocês mesmos. O Passei Direto tem um sistema de ranking por pontos, então talvez vocês queiram se tornar PhD, Aliens ou o Oráculo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário