Guias


Intercâmbio: como se inscrever?



Muitos dos alunos sonham em estender a graduação realizando um intercâmbio, isso porque, além de enriquecer o currículo é uma grande experiência de vida, já que você tem a oportunidade de morar, pelo menos um ano, em outro país com cultura e hábitos muitos diferentes. Então, para facilitar um pouco sua jornada, segue o link de acesso ao site onde são divulgados os editais e onde é possível realizar as inscrições! Boa sorte e boa viagem, bon voyage, have a nice trip, buen viaje!






Computadores e Wi-Fi: como ter acesso


Nós estudantes estamos frequentemente acessando a internet, afinal, ela é fundamental para nossa vida acadêmica (e social)Dentro do campus, este acesso pode ser realizado através de uma  rede Wi-Fi ou nas salas de uso livre de computadores. No entanto, há frequentes  questionamentos a respeito de como se obter  acesso a estas ferramentas oferecidas pela universidade. Dessa forma, para facilitar um pouco,  segue abaixo o link  de como acessar o servidor do Eduroam e um "guia" de como ter acesso aos computadores no IB.

Como efetuar login e de como acessar os computadores
Como instalar o Eduroam

Aproveitem e usem direitinho!




Como fazer a matrícula



Os links abaixo estão descritos um tutorial de como realizar a matrícula nas matérias para os semestres subsequentes. Ele está dividido em alguns “capítulos” na tentativa de melhor auxiliar na procura de informações no site da DAC, mas caso haja o surgimento de eventuais dúvidas vocês podem escrever para o CAFARMA (cafarma.unicamp@gmail.com).

Como consultar a turma em que devo me matricula
Como fazer a matrícula
 



Grades horárias para o curso de farmácia para o 2º Semestre de 2016

1º Semestre (Primeiro ano)
3º Semestre (Segundo ano)
5º Semestre (Terceiro ano)
7º Semestre (Quarto ano)
ELETIVAS

                      VPN: Como acessar

                         Resultado de imagem para vpn imagens


O VPN é um sistema que permite um canal de conexão protegida entre o seu computador, e um servidor de conexão específico, no caso, o da UNICAMP, o que permite um acesso seguro aos servidores da Universidade. Utilizando o VPN, é possível acessar serviços que são fechados para os servidores da universidade, como artigos, bases de dados, sistemas, entre outras coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário