Eventos

O CAFARMA sabe que ter aula em lugares diferentes (IQ, IB e FCM) acaba separando um pouco uma turma da outra. Justamente por isso, promovemos alguns eventos dentro da Unicamp para integrar todas as turmas do curso. 
A principal responsabilidade é da Diretoria de Eventos mas, na prática, todo mundo do CA acaba ajudando.
Se você é aluno da Farmácia, sinta-se convidado para participar sempre.
Acompanhe o CAFARMA no Facebook e encontre mais fotos dos eventos: /cafarma.unicamp

III Farmalim

Ontem, 13/06/2017, aconteceu o III Farmalim. Teve muita pizza, refrigerante, muita integração e muita gente bonita! Parabéns aos campeões Arthur Noin (015) e Felipe Ferreira (016). Até o próximo evento!


































Gincana de Recepção - Bixos 2017

Como de costume, a semana de recepção dos bixos contou com a divertida gincana do CA. Desejamos aos bixos muita energia para enfrentar esses anos de graduação!























II Farmalim
Terça-feira passada, dia 19 de abril, aconteceu nossa segunda edição do Farmalim! Tivemos campeonatos de truco e pebolim entre os alunos da Farmácia e muita pizza para matar a fome da galera após um dia de muito estudo.
Confira as fotos abaixo:





Ganhadores do truco!

Ganhadoras do Pebolim!

Gincana de Recepção dos Bixos 016
Na última terça-feira, dia 1 de março, realizamos nossas tradicionais gincana e sorvetada. de recepção com os novos calouros do curso. Apesar da chuva, a animação dos bixos fez do evento um sucesso!
Bem-vindos, calouros 016! Esperamos que vocês curtam muito os próximos 5 anos da vida de vocês!








Minicurso de Photoshop

Durante o almoço dos dias 13 e 14 de outubro, os alunos da Farmácia Unicamp puderam participar de um minicurso de Photoshop organizado pelas três insituições do curso: CAFARMA, AAAFARMA e pHarmacêutica Jr. 
Os alunos João Mattos, Juliana Izumizawa e Matheus Terrazam se propuseram a oferecer dicas básicas para os alunos e ainda a oportunidade de colocá-las em prática durante o evento.




I Farmalim

No dia 06 de outubro, ao final de mais um dia corrido de Avaliação de Curso, ocorreu o I Farmalim da Farmácia Unicamp.
Com campeonato de Pebolim, jogos de tabuleiro, um lanche delicioso com bolo e salgadinhos e o bazar do CAFARMA, os alunos puderam ter um momento de diversão e descontração!








Visita à ONG "Xodó de Bicho"

No dia 03 de outubro, os membros do CAFARMA se mobilizaram para visitar a ONG "Xodó de Bicho", em Jaguariúna. A proposta foi conhecer o trabalho realizado com os animais, no local, e criar futuras atividades dentro da Unicamp como a venda de camisetas, chinelos e acessórios para animais para arrecadar dinheiro para cuidar desses amiguinhos, e recrutar voluntários para a ONG.
Aguardem as próximas novidades!






Limpeza da Sede

O dia 02 de outubro foi dia de faxina! Embaixo do calor de uma tarde de sexta, os membros do CA se movimentaram para deixar a sede brilhando para os alunos do curso. O momento foi de muito trabalho e descontração!





Campanha de Doação de Sangue

No dia 14 de setembro, o Centro Acadêmico, a pHarmacêutica Jr. e o AAAFARMA organizaram um projeto de mobilização dos alunos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas para doação sangue no Hemocentro da Unicamp, durante o horário de almoço.
Agradecemos todos que participaram e apoiaram a causa!




Farmacêutico na Praça



Sob organização do Conselho Regional de Farmácia do Estado de SP, no dia 12 de setembro, alunos do terceiro e quarto anos da Farmácia da Unicamp, acompanhados dos professores Dra. Wanda Almeida e Dr. Rodrigo Catharino e alunos de outras faculdades da região participaram do projeto Farmacêutico na Praça.
Na praça São Sebastião, no centro do Município de Valinhos, foram montadas tendas para atendimento da população local. Os alunos puderam aferir a pressão arterial e a glicemia dos visitantes. Foram atendidas mais de 200 pessoas!

                         UPA - 2015

O dia 29 de agosto deste ano foi marcado com mais uma edição da Unicamp de Portas Abertas, a UPA! E a Faculdade de Ciências Farmacêuticas não ficou de fora!
Com ajuda dos alunos do Centro Acadêmico e voluntários, e os funcionários da Faculdade, nosso espaço contou com uma programação completa, desde a apresentação do curso, áreas de atuação do farmacêutico, até atividades práticas de química, farmacotécnica, entre outros.
O trabalho foi árduo, mas gratificante! Parabéns a todos que participaram!


As atividades da FCF aconteceram em salas do Ciclo Básico II (PB), onde, atualmente, fica nossa secretaria.

Equipe de funcionários e alunos que participaram do evento

 Alunos realizando atividades práticas demonstrativas


 Alunos recepcionando e tirando as dúvidas dos visitantes


III Encontro de Alunos e Ex-alunos

Passados dois anos da última edição, no último dia 23 de maio, foi realizada a terceira edição do Encontro de Alunos e Ex-Alunos, sob organização do CAFARMA, com apoio de alguns docentes e a Confraternização, em conjunto com a AAAFARMA.
O evento contou com oito blocos, durante todo o dia, divididos por áreas de atuação e organizados na forma de mesa redonda. Cada um deles permitiu uma partilha de experiências entre os atuais alunos e os já formados.
O reencontro e a confraternização entre todos marcou este evento de sucesso!















I Trucolim

Para comemorar os 10 anos de Centro Acadêmico em grande estilo, foi realizado, na sede, dia 19 de maio de 2015, o Trucolim!
Com direito à pizza, bolo, bexigão de doces e jogos de truco e pebolim, a Farmácia Unicamp pôde confraternizar e compartilhar bons momentos de muitas risadas e diversão.
Parabéns, CAFARMA! Que venham mais muitos anos de instituição!




Recepção dos Calouros e Gincana

Mais um ano começou com toda a energia! O CAFARMA não ficou de fora de toda a agitação das primeiras semanas dos novos ingressantes do curso de Farmácia!
O fim das férias foi marcado com muitas emoções nos dias da matrícula dos bixos, onde tivemos a oportunidade de conhecê-los e os apresentarmos ao curso, junto com os demais veteranos.
O primeiro dia oficial de unicampers foi repleto de risadas, diversão, calor e muito sorvete com a gincana do CAFARMA!

BEM-VINDOS BIXOS 015 E BOM RETORNO A TODOS!






Confraternização de Fim de Ano

A Farmácia de reuniu, no dia 04 de dezembro de 2014, para a nossa tradicional Confraternização de Fim de Ano, realizada no Outback.
O encontro envolveu muita conversa, fotos, risadas, cebolas, canecas e batata frita!
O CAFARMA deseja a todos da Farmácia um 2015 de muito sucesso, estudos e momentos de descontração como este!





I Chá & Terapia

No dia 28 de novembro de 2014, foi realizado o I Chá & Terapia do curso de Farmácia. 
Organizado pela Comissão de Gradução, o evento contou com a participação de alunos e professores, especialmente o Prof. Dr. João Ernesto e a Profa. Dra. Wanda Almeida, que levantaram uma discussão descontraída, cujo tema era "Ayahuasca", uma bebida produzida mais frequentemente a partir de duas plantas amazônicas para fins rituais e utilizada na medicina tradicional e dos povos da Amazônia e inúmeros rituais culturais. 


IV Pizzada do CAFARMA

No último dia 30 de outubro de 2014, aconteceu nossa IV Pizzada, para confraternização dos alunos do curso!
O evento, que foi realizado na sede, contou com as deliciosas pizzas gigantes, video-game e muito bate-papo e risadas!
Contamos com todos para a próxima edição, no ano que vem!




Minicurso: Espectrometria de Massas em Microbiologia e Parasitologia

      
        No dia 11 de outubro de 2014, o CAFARMA, em conjunto com o Laboratório Innovare, realizou o Minicurso de Espectrometria de Massas, voltado à diagnóstico e estudo de Microbiologia e Parasitologia.

       O trabalho foi destinado aos alunos de graduação, pós-graduação e aos profissionais já formados, abrangendo atividades práticas e teóricas, que foram ministrado pelo Prof. Dr. Rodrigo Ramos Catharino, com apoio de convidados, durante todo o dia.

       Esperamos que todos tenham gostado e aproveitado o momento, e que venha o próximo minicurso!





UPA-2014

        No último dia 30 de agosto ocorreu, na Universidade de Campinas, mais uma edição do UPA (Unicamp de Portas Abertas). Este é um evento aberto ao público, principalmente aos futuros vestibulandos, com o objetivo de divulgar mais a universidade, seus cursos e atividades.   Alunos do curso de Farmácia foram voluntários para apresentar aos visitantes suas experiências como alunos da Faculdade, dentro do dia-a-dia na universidade. Estes voluntários se dividiram entre a Faculdade de Ciências Medicas (FCM) e o Instituto de Biologia (IB), onde realizaram diferentes atividades, como: demonstração de instrumentos e técnicas laboratoriais, apresentação de banners, expo
sição de alguns parasitas, aranhas e plantas tóxicas, entre outras. Com isso, conseguiram demonstrar um pouco do que os alunos aprendem dentro da sala de aula.

 Alunos participando da exposição na Faculdade de Ciências Médicas

Apresentação dos estudantes no Instituto de Biologia

Exposição de técnicas no Instituto de Biologia - Fermentação



III Farmaokê

No dia 22 de maio, na sede do CAFARMA, realizamos a terceira edição do nosso farmaokê. Apesar de alguns problemas com o transformador, continuamos com a comemoração dos três anos de sede, com bolo, refrigerante e muita interação!




10 Anos de Farmácia - Unicamp

No dia 31 de março de 2014, no Instituto de Química, comemoramos os 10 anos do curso de Farmácia na Unicamp, em um evento organizado por todas as instituições. Contamos com a presença de vários professores que participaram de todas as nossas conquistas e que não nos ensinaram apenas suas matérias. Com o auditório cheio, tivemos várias homenagens, tanto aos alunos quanto aos professores e coordenadores. O Professor Luis Alberto Magna também esteve presente, representando o reitor José Tadeu Jorge, após a criação da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, no dia 25 de março de 2014. Após o evento, um gostoso lanchinho pra comemorar mais um pouco! E que venham os próximos!




Gincana dos bixos 2014


No dia 26 de fevereiro, tivemos a tradicional Gincana dos Bixos, com muita corrida, micos, sol e diversão. A integralização do curso é sempre muito importante. Pra conhecer as pessoas que você vai conviver por muitos anos, nada melhor do que uma dancinha! 








E pra finalizar, aqueeele sorvete gostoso. Parabéns pela conquista da sonhada vaga em uma das melhores universidades do país! Aproveitem!






Última Reunião do Ano e Visita à Casa de Repouso Recanto Vitta

      No último dia 30 de novembro, o CAFARMA reuniu-se para uma retrospectiva do ano de 2013 e programação de 2014, no período da manhã, com direito à um bolinho e um vídeo motivacional preparado pela presidência.
     No período da tarde, o Centro Acadêmico realizou uma visita à Casa de Repouso Recanto Vitta, em Campinas, levando bingo, Papai Noel e alegria aos velhinhos.










CAFARMA na última reunião do ano!










Papai Noel levando lembrancinhas aos velhinhos...









 Os brindes do Bingo foram canecas natalinas!
Todos reunidos para celebrar o fim de ano com muita solidariedade!


Confraternização de Final de Ano

        No dia 29 de novembro de 2013 foi realizada a Confraternização de Final de Ano, com os alunos da Farmácia Unicamp, na churrascaria Picanha de Ouro. O encontro rendeu muita conversa, risadas e comilança, depois de mais um ano de estudos e esforços.
        Parabéns, Farmácia, por mais uma etapa concluída e esperamos que 2014 traga muito sucesso a todos!



Farmácia Unicamp na Escola

       Nos últimos dias 31 de outubro e 1 de novembro de 2013, aconteceu a primeira edição do Projeto Farmácia Unicamp na Escola, elaborado pelos alunos, com orientação da Professora Dra. Patrícia Moriel. O evento contou com a visita dos alunos voluntários à escolas da região, para orientar crianças de 3 a 6 anos, professores e pais sobre toxicologia de medicamentos e produtos de limpeza quando ingeridos indevidamente, visando a atenção farmacêutica.            
           Parabéns pela iniciativa, Farmácia! Que o Projeto possa crescer cada vez mais!

 


III Pizzada do CAFARMA

        Dia 17 de outubro de 2013, foi realizada, na sede do CAFARMA, a III Pizzada de confraternização para os alunos da Farmácia! A terceira edição do evento contou com deliciosas pizzas gigantes, muita dança e diversão, após muitas provas e aulas.






Minicurso: Cromatografia Gasosa acoplada 

à Espectrometria de Massas GC-MS

 
   No dia 21 de setembro de 2013, o CAFARMA, em parceria com o laboratório Innovare, realizou um minicurso sobre Cromatografia Gasosa acoplada à Espectrometria de Massas GC-MS. Este minicurso era destinado aos alunos de graduação, pós-graduação e aos profissionais já formados. O minicurso contou com aulas praticas e teóricas durante o dia. Foi um grande sucesso! 





   Prof. Dr. Rodrigo Ramos Catharino, equipe do Laboratório Innovare e Comissão Organizadora - CAFARMA

UPA-2013

        No último dia 31 de agosto ocorreu, na Universidade de Campinas, mais uma edição do UPA (Unicamp de Portas Abertas). É um evento aberto ao público, com o intuito de trazer futuros vestibulandos para conhecer mais a universidade e os cursos oferecidos  em seu vestibular. Alunos do curso de Farmácia foram voluntários para apresentar aos visitantes suas experiências como alunos do curso, e no dia-a-dia na universidade. Estes voluntários se dividiram entre a Faculdade de Ciências Medicas (FCM) e o Instituto de Biologia (IB), onde realizaram diferentes atividades, como: jogo de ''bala x remédio'', banners, demonstrações de alguns parasitas, aranhas e plantas tóxicas, entre outras. Com isso, conseguiram demonstrar um pouco do que os alunos aprendem dentro da sala de aula.

 Alunos de Farmácia no Instituto de Biologia


Alunos de Farmácia na Faculdade de Ciências Médicas



 Aluna do segundo ano de Farmácia, Daniele Baldini, falando a respeito de Assistência Farmacêutica

II FARMAOKÊ

         No dia 16 de maio (quinta-feira) de 2013, aconteceu a segunda edição do FARMAOKÊ, em comemoração ao segundo ano de inauguração da nossa sede. O evento contou com a presença dos alunos da Farmácia de vários anos, que soltaram a voz para não deixar a música parar por um minuto sequer.




Gestão Farmacofórica (2012/2013)

II Encontro de Alunos e Ex-Alunos da Farmácia UNICAMP

        No dia 4 de maio, o CAFARMA convidou novamente alunos de diversas áreas, já graduados, para contar um pouco sobre a sua experiência após a faculdade.


         Foram 7 blocos diferentes, que abrangeram as áreas de regulatórios e qualidade, carreira acadêmica, farmácia hospitalar e clínica, farmacotécnica e P&D, controle físico-químico/validação/segurança química, toxicologia e marketing e comercial P&D. Foi um dia todo com discussões, trocas de experiência e coffe-breaks (maravilhosos!), que acrescentaram MUITO a todos os presentes.


Gincana Bixos 2013


     Para recepcionar os Bixos 2013 da Farmácia Unicamp, o Centro Acadêmico realizou no dia 27 de Fevereiro de 2012 uma Gincana para integralizar e apresentar a Unicamp aos novos calouros.

Dança do Galo :)
      
       Depois de muita diversão, alguns micos e muito andar os Bixos ainda foram, ao final, premiados pela participação com uma Sorvetada na faixa que ocorreu na Sede do CA! O CAFARMA parabeniza todos os bixos pela aprovação na UNICAMP e pelo espírito de equipe e disposição que demonstraram na gincana! Sejam muito Bem Vindos 013! 






Confraternização de Alunos


     No dia 30 de Novembro de 2012 ocorreu a comemoração de final de ano, na churrascaria Picanha de Ouro, para todos os alunos e professores da Farmácia UNICAMP. Esta foi realizada pelo CAFARMA para celebrar o final de um árduo período de aulas e a conclusão de mais um ano letivo de muito sucesso! Parabéns a todos pela finalização de mais uma etapa e que venha 2013!






II Pizzada do CAFARMA




       No dia 24 de Outubro de 2012 o Centro Acadêmico realizou a II Pizzada do CAFARMA para os alunos do curso de Farmácia da Unicamp!
     A segunda edição do evento, que já havia ocorrido em 2011, contou com pizzas gigantes e muito vídeo game que divertiram a galera após um dia inteiro de aulas.





Palestra - ''HOSPITALHAÇOS''


      No dia 27 de Setembro de 2012 o Centro Acadêmico de Farmácia da Unicamp realizou uma palestra sobre o projeto Hospitalhaços: “Nosso trabalho é uma brincadeira muito séria” comandada pelo palhaço Picolé. O evento foi aberto a todos os alunos da UNICAMP e ocorreu no auditório do Instituto de Química, com direito a muitas gargalhadas e participações especiais da plateia. A palestra foi voltada a todos aqueles que se interessaram pelo grupo, que espalha alegria pelos corredores de Hospitais, e queriam aprender a tornar-se um pouco voluntários, de maneira bem humorada e solidária. 


I FARMAOKÊ


No dia 24 de maio (quinta–feira) de 2012, aconteceu o FARMAOKÊ, em comemoração ao primeiro ano de inauguração de sua sede. O evento contou com a presença de alunos da Farmácia de vários anos, que soltaram a voz para não deixar a música parar um só minuto. Essa foi a primeira atividade realizada pela gestão Farmacofórica (2012/2013) e foi um sucesso.

Soltando a voz!
 

Gestão 2012-2013


I Encontro de Alunos e Ex-Alunos da Farmácia UNICAMP



     O nosso curso é novo. Como será que ele é visto fora da UNICAMP? Será que os alunos formados estão bem colocados no mercado de trabalho?
    Estou na época de procurar estágio. Como são os processos seletivos? Qual área combina mais comigo? Quanto ganha um profissional da área que me interesso?



        Dentro da universidade nossas dúvidas são muitas, então nada melhor do que quem está fora dela para responder! No dia 22 de outubro o CA em parceria com a AAAFARMA e a Pharmaceutica Jr. convidou alunos de diversas áreas já graduados para contar um pouco sobre a sua experiência após a faculdade.

I Encontro de Formados e Graduandos de Farmácia Unicamp

Veteranos pioneiros!


     Foram 6 blocos diferentes que abrangeram as áreas de carreira acadêmica, farmácia hospitalar e clínica, controle físico-químico/validação/segurança química e toxicológica, marketing e comercial, P&D e assuntos regulatórios. Foi um dia todo com discussões, trocas de experiência e coffee-breaks, que acrescentaram MUITO a todos os presentes.

I Pizzada do CAFARMA


Todo mundo adora pizza. E quem não gosta de videogame?

Vai Farmácia!

Pensando nisso, o CAFARMA, no dia 30/08/2011, organizou uma pizzada na faixa pra todos os alunos da farmácia. 

Os jogos de baralho e o campeonato eletrizante de Mário Kart animaram a galera!

Foi emocionante, sem dúvida alguma. Será que este evento será anual? Vamos ver! Quem sabe?