segunda-feira, 17 de março de 2014

Farmácia #1 - Parte 2

Olá Farmácia,
Seguindo com a série Farmácia Número 1, temos a aluna Jéssica Gallafrio, que recebeu a premiação de poster do Congresso Interno da PIBIC.

Jéssica conheceu a premiação do Congresso Interno da PIBIC quando recebeu o e-mail que fora premiada. “Foi muito de surpresa, porque na verdade eu nem sabia que eles premiavam nesse congresso.” Jéssica não pôde participar da cerimônia de premiação porque estava em Intercâmbio pelo Ciências sem Fronteiras, e voltou em Janeiro para o Brasil.
Meu projeto é na área de química analítica. Trabalhamos com eletroforese capilar analisando nucleosídeos modificados à procura de biomarcadores de câncer. Foi muito bom receber o prêmio, primeiro porque eu não sabia que estava concorrendo e depois porque geralmente as pesquisas de IC não são muito reconhecidas. Isso é uma forma de incentivo, a IC é o primeiro passo para uma carreira voltada para pesquisa. Eu acho que não é a área que eu quero seguir, mas receber um prêmio assim dá um ânimo para se dedicar mais um pouquinho a isso quando eu voltar, eu tranquei minha bolsa FAPESP para fazer o intercâmbio e ainda tenho algumas coisas para fazer quando voltar.
Parabéns, Jéssica!

Acompanhem as próximas edições com mais alunos premiados!


Quer compartilhar seu prêmio com o CAFARMA? Envie um e-mail para cafarma.unicamp@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário